quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Camiseta customizada com franjas - Parte 2

Camiseta customizada com franjas, inclusive na gola! - PARTE 02 o retorno da camiseta com asa de anjo...:)

Olá, amigos visitantes, minhas saudações ''camisetísticas'' a todos. Se esta expressão não existia, acabo de criar...:P. Neste artigo, quero compartilhar minha customização mais recente com vocês. Em um post mais antigo, tinha feito asas de anjo, com o auxílio de moldes em recortes vazados, na parte de trás de uma t-shirt, recordam? 

Se não... dêem uma conferida aqui. E como havia comentado por lá, deixei um espaço na área, entre o recorte e a gola, já pensando, no futuro "bolar" alguma coisa, e ''bolei''...:)

Pois é, no momento em que preparo este post, está bastante frio, os dias tem sido mais escuros, e por incrível que pareça, fica um ''tantinho'' complicado fazer customização, e tirar fotos boas pra ilustrar a coisa toda, enfim... mas ainda bem que, minha manequim Giuliette, ajudou bastante, e bora lá, parte 2! nova personalização, na camiseta com asa de anjo! 




Franjas, franjas e mais franjas!😃

Uma observação: Para que o acabamento fique bom em customizações com franjas, como é o caso agora, utilizo a camiseta de algodão, porque o tecido é elástico, diferentemente das camisetas de poliéster, que são ótimas por não amassarem, entre outras qualidades, mas indicadas pra outro tipo de personalização, não que não seja possível, a franja fica um pouco ''diferente'', digamos assim, nesta customização com franjas, usei  camisetas de poliéster por exemplo, e até ficou legal. 

Customização

Se perceberem algumas diferenças, nos tons das fotos da camiseta, é devido ao flash, que precisei utilizar, e devido a luz ambiente...:)


Então foi assim, para começar, cortei somente a gola, e por partes... primeiro a frente, bem no extremo dela, e seguindo o contorno da mesma em "u".

Antes de cortar as franjas na manga, eu optei por desfazer as costuras de todas as barras, assim a camiseta ganha um pouco de tecido no comprimento, as franjas ficam maiores. Já a largura delas, melhor que estejam acima de 1 cm, porque muito fina, ou até mesmo, muito larga não fica legal


Repare nas áreas indicadas abaixo, na ilustração, fiz a marcação, para cortar as franjas. Primeiro nas mangas, e depois na barra, fazendo um leve U.



Estiquei todas elas, com cuidado, e depois um nó em cada, na área indicada na foto abaixo.



Sempre uso um giz branco de lousa mesmo, sabem?  pra fazer a marcação, fica mais fácil, depois, é só passar um pincel limpo e seco sobre as marcas, que saí ''fácim''. Meu pincel só está manchado de tinta...hehe


Repeti o mesmo processo, na parte de baixo, na barra, é o tal do corta, estica e dá o nó.

Tenha paciência, faça aos poucos, que dará tudo certo! Ao fazer o nó, deixe-o bem rente a parte que une a tira à camiseta (foto a seguir). Note depois que, a camiseta vai se tornando mais arredondada. 


Gola Com Franjas

Espero que as ilustrações abaixo, estejam compreensíveis. A gola está cortada, certo? a partir dali, foram:

* 2 cortes, de cada lado, 

* acertei a parte de trás, cortando o excesso,

* Na frente a gola foi dobrada para frente,

* Tiras com cerca de 6 centímetros de comprimento, no máximo, se não a blusa, ficaria muito decotada. Cortei de baixo para cima, enfim, estiquei, uma por uma, e dei 1 nó cada uma delas. 




Fui cortando de forma aleatória as tiras, estiquei 1 por 1, e fui fazendo  os nós.

Lembrando que, somente a parte da frente da gola, ficou com franjas. A parte de trás não, apenas ''acertei o corte'', confira o detalhe mais adiante, na foto. 



Poderia ter parado por aí, deixado as franjas soltas, mas...

Resolvi contar, quantas tinham, e como estavam em pares, formei as duplas, em x, e no centro, prendendo o na camiseta com spike. 


Procurei encaixar a dupla de tiras, totalmente dentro das 4 garrinhas do spike . E assim ficou...:)


Frente....


Costas....

Não reparem, por enquanto,  Giuliette precisa usar um suporte...:)


É isso pessoal, Teh+ e Obrigada!


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *