segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Molde Em Recorte Vazado Para Customizar Camiseta

Molde vazado de papel sulfite - Asas de Anjo

Olá pessoal, eu de novo, e desta vez... o assunto é molde em recorte vazado. É um complemento deste outro sobre: modelos de cortes criativos. Redesenhei alguns desses modelos. 




Havia postado algumas fotos como sugestão, mas pensei que seria melhor, demonstrar que dá pra fazer sim, mande a preguiça pra lá, se este for o seu caso, para não personalizar...:)

Nova Customização, ver aqui



Para qualquer tipo de customização, lhes digo uma coisa: paciência é muitíssimo importante! não precisa fazer tudo de uma vez não, a pressa é inimiga da perfeição viu, e devagar, devagarinho é possível fazer um pouco agora, continuar depois, até finalizar a peça.






Escolhi esse desenho com asas de anjo, o tamanho é A4 (sulfite), mas na verdade gostaria dele maior, só que optei por deixar nessa medida mesmo. 





Para ampliar o desenho, procure um lugar em que imprimam a imagem no tamanho A3, geralmente são locais que fazem cópias de documentos, impressões e etc.


Então, vamos as etapas que segui, pra esse resultado, o meu modo de fazer essa customização. Coloquei as asas mais abaixo da gola, porque futuramente, posso querer fazer algo mais na parte de cima da gola.



Customização:

Parte 1 - Molde vazado de papel sulfite


Nessa customização, ''foquei'' somente no recorte do molde, não daria tempo de elaborar algo mais nesta camiseta, porque tenho mais uma pra fazer antes do final do ano, espero que eu consiga postar a tempo...:)


Primeiro imprimi o desenho. As partes que estão em cinza, simbolizam as peninhas da asa, temos que tirá-las do papel, ou seja, deixar toda essa área vazada.


Para isso, usei um estilete, pra abrir caminho para a tesoura, um corte de leve, assim não rasgamos o papel, se feito de outra forma, mas... atenção aí crianças, cuidado!


E com a tesoura terminei de cortar todas as peninhas, uma a uma...Ficou assim...(:



Parte 2- Cortar o tecido da camiseta

Usei o mesmo molde para as 2 asas é só inverter os lados depois, preferi dobrar a camiseta ao meio, apliquei o desenho nas costas...:)


Posicionei o molde, e devido a camiseta ser escura, usei um lápis de cor branco aquarelado, pra fazer a marcação, passando por todas as áreas vazadas. Dica: umedeça a ponta do lápis, como é aquarelável,  ficará mais visível, facilitando o corte do tecido.


Ao terminar, virei o molde do lado oposto, para fazer a outra asa, do outro lado. É importante prestar atenção na posição correta dos desenhos, antes de marcar o tecido, só isso.



Mas se quiser, dá pra fazer com ela aberta, sem problemas, achei que dobrada, seria mais fácil. 



Para cortar o tecido é o mesmo processo do papel, mas como? aí, neste caso, o estilete não funciona. Então peguei a tesoura, escolhi uma das peninhas, e com um beliscão, movimento de pinça com os dedos sabe? "picotei" , com a tesoura...


O que fez um furo de leve, sem danificar a área, caminho aberto para finalizar o corte com a tesoura, que é retirar toda essa parte que representa a pena da asa...:)



Repeti o mesmo em todas as penas da asa, sim minha gente, repito: paciência é tudo nesses momentos, mas não é simples? o resultado é bem legal...:)





Uma outra dica, utilizando este mesmo molde: ao invés de cortar o tecido no final da marcação, é só preencher esses espaços (peninhas) com caneta para tecido, ou seja, pintar a área, e não cortar como fizemos...:) Teh+ !



Imprimir




Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *