quinta-feira, 2 de abril de 2020

Como fazer uma pulseira de alfinete? Diy

Diy: Pulseira de Alfinete

Olá pessoal, espero que estejam todos bem, na medida do possível né, sei que o assunto a nível mundial, no momento não tem sido nada bom, e não tem como não falar sobre, mas referente a isso, comento aqui, (data: 02 de Abril de 2020).

Mudando de assunto... como gosto de artesanato, trabalhar com as mãos, desde criança, eu trouxe uma dica legal, eu acho né, as meninas vão gostar. Vamos criar uma pulseira de alfinetes? basta seguir as instruções abaixo, é simples. Minha amiga, que me falou dessa pulseira há alguns anos atrás, e a ideia dela era que eu reproduzisse, fácil de fazer, material acessível e o resultado é bem bonito, acho que quem vê de repente nem nota do que é feita.



Material:

👉Mais ou menos 100 alfinetes de segurança, tamanho 0, (e niquelado, acho não enferruja), o mesmo que usei neste post aqui da camiseta. O tamanho do alfinete também pode variar, se quiser uma pulseira mais fina, por exemplo, use alfinetes menores, tem até alfinete colorido, dourado...

👉 Elástico, tipo esse aqui da foto, que eu tinha guardado, veja a composição do fio.

Numa pesquisa rápida na internet, não encontrei, nem pelo nome da marca, chama-se: Furtado),  digitei fio furtado, apareceu um monte de link falando sobre o roubo de fios de cobre...rsrsrs, deixei pra lá.

Outra alternativa, é muito utilizada para fazer pulseiras, é o fio de silicone, eu fazia bijuterias com miçangas, mas durava um tempo, depois arrebentava, porque o fio apodrecia...rs, enfim, pode ser uma alternativa, vale o teste, afinal tem tantas marcas no mercado. 


👉Miçangas do tipo canutilho de vidro, bem pequenas, veja a foto abaixo, a medida corresponde a 2, 3, 4 mm de tamanho. Outros formatos e tamanhos, é válido testar 😊. E antes de montar a pulseira, é preciso colocar as miçangas nos alfinetes, demora um pouquinho, faz parte. 


Depois que todos os alfinetes estiverem prontos, é hora de montar a pulseira, e nesse caso, eu preferi trabalhar com o fio no tamanho de 80 cm mais ou menos, que dobrado, mediu mais ou menos 40 cm, veja a foto abaixo, (não repare na qualidade da imagem, na hora desfocou um pouco).



Para montar a pulseira, a ordem dos alfinetes precisam ser intercalados, miçangas para cima, claro, como a foto abaixo ilustra:



É bom fazer um nó nas pontas do elástico, antes de inserir os alfinetes, pra passar com mais facilidade, é tipo o mesmo procedimento de inserir linha na agulha de costura, e neste caso o alfinete é a agulha.


E aí depois que você notar que o tamanho está bom, medindo no seu pulso, é só amarrar e cortar, o nó do acabamento pode ficar um pouco aparente no começo, depois ameniza, e nem nota-se mais. Fica super bonita e só usar, presentear alguém,  ou vender... :)

Eu fiz 2 pulseiras, uma de miçanga vermelha fosca. A outra é azul clara, e brilha, o resultado fica até mais bonito, mas aí, vai do gosto de cada um, ocasião e tal.  gostaram da pulseira?




E é isso teh+ cuidem-se!

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Aplicativo Para Efeitos Especiais Em Vídeo

Efeitos Especiais Em Vídeo

Olá pessoal, espero que todos estejam bem. Vi um aplicativo numa propaganda, e resolvi testar, posso dizer que é um dos melhores apps de vídeo que já usei, chama-se: Likee

Super, hiper, ultra, mega legal, para fazer vídeos criativos, há uma infinidade de efeitos especiais nele, de nível avançado eu diria, tem som no efeito, que o torna mais real. Desde pequena, os efeitos especiais que via em filmes e desenhos, sempre me chamaram a atenção.

Sobre os aplicativos que falo no blog, pode ser que, algumas propriedades tenham mudado, já que os aplicativos em geral, passam por constantes atualizações, mas as possibilidades para criação e edição das fotos, são as mesmas.


app-like-foto-efeito-video-dica-blog


Gravei hoje, no mesmo dia da postagem no blog, quase engoli as borboletas...rs




Ao criar um perfil, é possível participar da rede social do app, e assim compartilhar os vídeos nele. Muito parecido com as redes sociais comuns, tem curtidas, seguidores, ''amigos'', lives,  e metas para alcançar um determinado nível, (recompensas), como num jogo virtual. Fácil de usar, mas gasta-se um pouco de tempo, no começo, no sentido de testar, baixar os efeitos, atuar, gravar, postar e construir uma rede de ''amigos''.




Configurações:

Em adesivos, estão os efeitos a serem baixados e adicionados aos favoritos se quiser, neste caso, fica mais fácil, achá-los depois. Também tem temporizador, filtros, além de poder alterar a velocidade do vídeo, o formato da tela, (se quadrada, ou retangular), flash ou ainda, inserir músicas da biblioteca do próprio app. (Ao abrir a tela do app, não aparecerá escura como aparece na imagem abaixo, deixei desta forma, pra visualizar melhor).

Detalhe: Não funciona sem internet, pelo menos até o momento que escrevo sobre ele.




Não criei um perfil, e ainda assim, tive acesso aos efeitos. Para usar todos eles, tem que se cadastrar mesmo, com um número de telefone. 

Para que o efeito funcione, basta seguir a indicação do gesto a ser feito, com as mãos, ou os dedos, ou ainda por gesto facial, (olhos e boca)...😝 . 


E na boa, é bem legal, mas eu diria que não custa, se auto observar para usar com moderação, porque  para ficar viciado nessa distração, aparentemente inofensiva, é ''facim, facim'' (gíria) ... :) 

Teh+


quarta-feira, 15 de maio de 2019

Aplicativo Para Remover o Fundo da Foto

Aplicativo Para Remover o Fundo da Foto

Olá  a todos, mais uma vez aqui, compartilhando neste post, um app bacaninha, específico para remoção do plano de fundo (background) de uma foto. Gostei bastante, não só pelo resultado do recorte, mas porque é um app básico e bem levinho, caso seu app de edição de imagem, não tenha o recurso recorte de fundo, vale a pena ter este no seu celular, para essa função, pois nem ocupa muito espaço. 


O nome dele é Background Eraser, talvez você já conheça.  Vale ressaltar que, quanto mais simples o fundo, e qualidade em resolução, a foto tiver, mais fácil será remover o fundo. 



Sobre os aplicativos que falo no blog, pode ser que, algumas propriedades tenham mudado, já que os apps em geral, passam por constantes atualizações, mas as possibilidades para criação e edição das fotos, são as mesmas.





A aparência do app é bem básica, simples e direta. Para abrir uma imagem, basta clicar em:  Load a photo.



Usei a imagem deste cachorrinho simpático, de pêlos escuros, descansando numa almofada roxa. O fundo original, era totalmente branco, sem outros detalhes, como: objetos, ou pessoas ao redor. 

Neste caso, se a cor do fundo fosse no tom mais escuro, ou totalmente em preto, ou ainda do tom da almofada por exemplo, essas cores se misturariam com as cores da imagem a preservar, o que já complicaria a remoção imediata, com a opção Auto. Facilita muito a remoção do background, quando as cores das imagens são contrastantes, opostas. 

Para começar a editar, é só clicar na opção Auto, e dependendo da imagem, com apenas um clique, já é possível deletar  todo o fundo, como na imagem do cachorrinho abaixo.






Note, que são dois ponteiros que aparecem na tela, eles ''trabalham'' juntos, o toque deve ser na ponteiro debaixo, já que o de cima deleta a área indesejada da imagem. Para desfazer ou refazer as ações, é só clicar nas setas.


Na Opção: Magic: é só clicar na bolinha, segurar e arrastar ao redor da imagem a ser preservada, o que sobrou, usei a opção: Auto. 

Para remover o fundo de uma imagem mais complexa, com muitos detalhes, aí tem que ter paciência mesmo, clicar no Zoom, e apagar devagarinho, com todo o cuidado, através da borracha (Opção: Manual).



A Opção: Repair: refaz áreas que foram deletadas, e que se queira preservar, recuperar. O que achei legal, é que ao ativar esse botão, a parte apagada fica bem clarinha, tipo marca d`água, facilita muito, na visualização da área a ser recuperada.



Ao finalizar o recorte, basta clicar em: Done, que aparecerá na tela a opção Smooth, são números de 0 a 5, (é opcional), caso tenha sobrado alguma borda ao redor da imagem, que não tenha sido removida de forma manual ou automática, é só clicar nos números, que apagam e suavizam as bordas.


Clicando na opção BgColor, é mais fácil visualizar a remoção do fundo, e das bordas, nota-se a diferença, ao clicar nos números.  




Todas as imagens ficam salvas nos formato Png (fundo transparente) numa pasta criada pelo próprio app, chamada: Eraser. Então é isso, Teh+ 😃





Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *