quarta-feira, 15 de maio de 2019

Aplicativo Para Remover o Fundo da Foto

Aplicativo Para Remover o Fundo da Foto

Olá  a todos, mais uma vez aqui, compartilhando neste post, um app bacaninha, específico para remoção do plano de fundo (background) de uma foto. Gostei bastante, não só pelo resultado do recorte, mas porque é um app básico e bem levinho, caso seu app de edição de imagem, não tenha o recurso recorte de fundo, vale a pena ter este no seu celular, para essa função, pois nem ocupa muito espaço. 


O nome dele é Background Eraser, talvez você já conheça.  Vale ressaltar que, quanto mais simples o fundo, e qualidade em resolução, a foto tiver, mais fácil será remover o fundo. 



Sobre os aplicativos que falo no blog, pode ser que, algumas propriedades tenham mudado, já que os apps em geral, passam por constantes atualizações, mas as possibilidades para criação e edição das fotos, são as mesmas.





A aparência do app é bem básica, simples e direta. Para abrir uma imagem, basta clicar em:  Load a photo.



Usei a imagem deste cachorrinho simpático, de pêlos escuros, descansando numa almofada roxa. O fundo original, era totalmente branco, sem outros detalhes, como: objetos, ou pessoas ao redor. 

Neste caso, se a cor do fundo fosse no tom mais escuro, ou totalmente em preto, ou ainda do tom da almofada por exemplo, essas cores se misturariam com as cores da imagem a preservar, o que já complicaria a remoção imediata, com a opção Auto. Facilita muito a remoção do background, quando as cores das imagens são contrastantes, opostas. 

Para começar a editar, é só clicar na opção Auto, e dependendo da imagem, com apenas um clique, já é possível deletar  todo o fundo, como na imagem do cachorrinho abaixo.






Note, que são dois ponteiros que aparecem na tela, eles ''trabalham'' juntos, o toque deve ser na ponteiro debaixo, já que o de cima deleta a área indesejada da imagem. Para desfazer ou refazer as ações, é só clicar nas setas.


Na Opção: Magic: é só clicar na bolinha, segurar e arrastar ao redor da imagem a ser preservada, o que sobrou, usei a opção: Auto. 

Para remover o fundo de uma imagem mais complexa, com muitos detalhes, aí tem que ter paciência mesmo, clicar no Zoom, e apagar devagarinho, com todo o cuidado, através da borracha (Opção: Manual).



A Opção: Repair: refaz áreas que foram deletadas, e que se queira preservar, recuperar. O que achei legal, é que ao ativar esse botão, a parte apagada fica bem clarinha, tipo marca d`água, facilita muito, na visualização da área a ser recuperada.



Ao finalizar o recorte, basta clicar em: Done, que aparecerá na tela a opção Smooth, são números de 0 a 5, (é opcional), caso tenha sobrado alguma borda ao redor da imagem, que não tenha sido removida de forma manual ou automática, é só clicar nos números, que apagam e suavizam as bordas.


Clicando na opção BgColor, é mais fácil visualizar a remoção do fundo, e das bordas, nota-se a diferença, ao clicar nos números.  




Todas as imagens ficam salvas nos formato Png (fundo transparente) numa pasta criada pelo próprio app, chamada: Eraser. Então é isso, Teh+ 😃





Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *