segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Customização Básica em Camiseta

Amigos, não era sobre esta customização, que havia comentado no post anterior, mas...porque não falar dela também? é coisa simples... Confiram a seguir, resolvi compartilhar, esse meu pensamento, customização básica.

Vejam esta minha camiseta, é daquela famosa tradicional e unissex, no famoso formato ''T''. Não que eu não curta esse modelo reto, até gosto, dependendo da ocasião... usei muito, principalmente nos tempos da escola...:)

Antes...

O fato, é que decidi customizar com cortes simples, considero o básico, e já notei uma diferença, ficou bem mais leve, e feminina (foto abaixo):

Depois...


Fiz alguns desenhos pra ilustrar, acho que vai facilitar entendimento. Os cortes estão representados pelas linhas tracejadas. 



Customização:


Antes de partir para a ação, separo o giz branco, aquele de lousa mesmo, pra desenhar os traços na roupa, e do lado avesso. (Dica: um pincel de cerdas limpas e secas apagam as marcas de giz, numa boa, sem deixar sujeira no tecido, digo por experiência própria)


Retiro: gola, barra, e inclusive das mangas, aquela costura, dá pra notar que, somente com esses cortes, a blusa já está customizada, eis o básico!

Começando pela parte da frente, na gola, prefiro o formato em ''V'', foi o que fiz ali.


Dica: Se você não sente segurança, na hora de passar a tesoura, por medo de ‘‘danificar’’ a peça, faça alguns testes em uma camiseta velha, que não use mais, ou qualquer outro tecido velho. No começo, usei essa tática, e funcionou...:)

Já na parte de trás (falando da gola ainda), deixei no formato ''U'', peraí que tem mais U...rs, Mamonas? música?...haha, momento besteirol...:P

Repare naquela costura da barra: frente e verso igual, em ''U'' e para isso...

Se dobrarmos a camiseta ao meio, ajustar ponta com ponta, costura, tudo certinho, como ilustra a próxima imagem, para o mesmo desenho, passe a tesoura uma vez só, e os cortes ficarão iguais, ou quase... e não se apegue muito a isso, desde que a diferença não seja muito ''gritante'', passa...:)


Falando da estampa do Michael Jackson, foi uma das primeiras que fiz, e a  foto tá com e feito papel envelhecido, uso muito este efeito quando a foto tá ruim, é quando uso a câmera frontal do celular, que dá pra eu me ver... analisar como vai sair a selfie, pra ficar bem na foto, mas sai em baixa resolução, com  o efeito fica mais natural, disfarçando o ruído....:)




Maquiagem e Óculos do App: You Cam Makeup 😄


Teh+!...;)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *