domingo, 25 de outubro de 2015

Estampas Bordadas Com Lantejoulas + Camisetas Customizadas

Olá, quanto tempo né gente, postar de forma seguida assim , é tão difícil, mas não impossível. Fiz uma ''arte'', em 2 camisetas, ambas são pretas e lisas, é uma sugestão simples e fácil...:)

A ideia: fazer o desenho diretamente na camiseta e depois, bordar com lantejoulas. Para aplicar esses ornamentos brilhantes, conheço 2 formas: 

* Costurar a mão, o que demora um ''tiquinho'' mais, ou... 

* Colar!

lilás

As lantejoulas que usei, tem 12 mm de diâmetro, são um pouco maior que 1 cm, existem outras bem menores, mais difíceis de se manusear, vai depender da sua habilidade e paciência...:)
1º Camiseta...


Comecei por aqueles cortes na camiseta, que considero básicos, post aqui. Penso que facilita customizar primeiro, e depois fazer a estampa. 


Customização:


Mas, que desenho usar? imaginei algo como, um crucifixo, acabei fazendo uma cruz, não muito diferente, acho um símbolo muito bonito, ilustração simples. Tem muitos ''estilos'' aqui na net, só que esse desenho, criei durante um esboço.


Na minha ''cachola'', gostaria que o resultado final, fosse este desenho, será que deu certo?..:)

...

Tenho lantejoulas que não acabam mais, um dos motivos pra eu usá-las nesta ''artice'', e ainda bem que hoje em dia, está liberado aplicar ornamentos como esses, nas mais diversas decorações de roupas e acessórios de moda.


Gosto da estampa bem centralizada. Antes de aplicar o desenho, medi uns quatro dedos, abaixo da gola. 

Sendo a camiseta escura, a forma que encontrei de transferir esse desenho para o tecido, foi através da marcação com giz branco, e um simples molde de papel sulfite, como é só o contorno, fica fácil...:)


Fiz o bordado costurando pacientemente a mão, seguindo o contorno. Nem sou especialista nisso, segui a minha intuição digamos assim. Ficaram dispostas uma na sequência da outra, sem espaço, entre elas.

(essa cor acinzentada da imagem, é por causa do flash)


Para as marcações com linhas retas, o auxilio da régua ajuda muito. Tenha cuidado na hora de fazer as ''benditas tiras'', vá devagar com a tesoura, para não cortar o outro lado (frente), e não as deixe muito finas, pra não correr o risco de rompê-las.


Pra finalizar, um laço na parte, acima das tiras, prendi com fita cetim, cor preta, daquelas bem fininhas. Tenho uma caixinha onde guardo materiais desse tipo, sempre acho que vou usar algum dia...:)


Quando não consigo tirar fotos muito boas no meu quarto, que é o meu canto preferido da casa para selfies, mas a luz não ajuda muito no quesito claridade, se eu gostei da fotografia, uso alguns recursos de textura na imagem. Nas 2 fotos abaixo, coloquei efeitos de papel envelhecido, e rasura, pra ''disfarçar'', é uma alternativa quando a foto fica ruim em resolução, acabam virando uma #artisticselfie, eu sou apaixonada por esse tipo de arte.

Aqui no Brasil não vejo muitos adeptos, pelo menos nas redes sociais mais conhecidas como Instagram e Facebook, muitas vezes me senti um peixe fora d´água, quando postei fotos nesse estilo.

Vou preparar um post, pra falar de um app top! É simplesmente perfeito pra criar esse tipo de arte, a artistic selfie...:)...<3



O detalhe nas costas, eu gostei bastante...:)


Já na 2ª Camiseta...


Dobrei a camiseta ao meio, fiz um risco (ver desenho)...(:


As franjas ficarão no formato V invertido, vão seguindo o formato.


Quando abrir a camiseta, vai ficar assim...(:

 Frente
Desenho de Camiseta Customizada

Vamos a estampa agora, neste caso, eu colei, uma por uma. Existem colas específicas para lantejoulas em tecido, não tinha botado fé, porque não é instantânea, mas funciona sim...:)

Cola

IMPORTANTE: Antes de começar a colar, coloquei um pedaço de papelão por baixo da estampa, pra que não grudassem na parte de baixo da camiseta...:)


O molde de papel ficará no centro, aí é só passar o giz ao redor...


Lantejoulas na cor lilás, tom bem claro, nem preciso dizer, que é uma das minhas cores preferidas...<3

Lantejoulas

Apliquei um pouco de cola no centro da lantejoula (parte de baixo), pressionei com cuidado no tecido, até que a cola aparecesse no centro, veja a foto, esse detalhe é importante, porque vai ajudar a ''prender'' a lantejoula ainda mais no tecido.


Ao terminar de colar, procure deixar a camiseta quietinha em algum lugar, até secar por completo, a cola ficará com o aspecto transparente. E para lavar a peça, somente após 72 horinhas, de preferência a mão, na máquina as lantejoulas podem ficar danificadas.


Temos uma estampa de lantejoulas agora, é uma peça delicada, que precisa de cuidados, pra ser conservada...:)


Oba, consegui tirar fotos melhores pra ilustrar, minha arte na camiseta...:)





Abaixo, deixei os desenhos que usei, impressão tamanho A4.


Teh+ ...:)


Imprimir







Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *