quarta-feira, 20 de julho de 2016

Camiseta Com Estampa de Lua - Pintura em Tecido - Diy

Oi oi oi! como estão todos? espero que bem, estamos aí na luta não é mesmo? Sou daquelas pessoas, que quando tem uma ideia, começa a estudar, então aparecem outras ideias, e vou fazendo tudo ao mesmo tempo. Difícil dar conta, mas sei que o negócio é: nos concentrarmos em uma coisa de cada vez, pra fazer direito.



E o blog? claro! não esqueci dele, sinto que as inspirações pra customizar camisetas não estão muito afloradas, devido ao clima de inverno, ah eu não gosto dessa estação!...rs




Customização:

Vamos falar de camiseta! Pintar?!


Criei uma estampa. Antes de iniciar o desenho e a pintura, não cortei nada na camiseta, mas retirei as costuras tanto da barra, quanto das mangas. 

Costumo cortar na maioria das vezes pra customizar. Dessa vez, foi o contrário, o que aumentou em alguns centímetros o comprimento dela.



Com um molde de papel sulfite mesmo, pintei uma lua, seguindo aquele método que já mostrei aqui no blog, em alguns posts como esse aqui, é coisa simples demais...:)


Pintura (Lua):
Comecei a pintar, a partir do contorno do desenho, e de forma chapada mesmo, formando um círculo ao redor da lua. 

Sempre ''puxando'' o pincel até o limite que estabeleci ao círculo, surgiu um efeito "supimpa", como se fossem raios.



Pincelei alguns traços, que sugerem um rosto na lua, o que é opcional. Pode ser que queiram outras imagens, dá certo, basta adaptar. 



Usei pouca tinta no pincel, na hora de puxar os raios, alguns mais curtos, outros mais longos, vão se formando as ''falhas'' , criando vários tons, que ficam sobrepostos, eis que surge o efeito.






Fiz o mesmo na barra e nas mangas passei a tinta, preenchendo a base, e só depois, "puxei'' o pincel pra criar o efeito.


Pra finalizar, usei tinta glitter prata, para tecido (ver foto), e apliquei com o pincel mesmo, em algumas áreas. Seca super rápido, e rende, porque é só pra dar um toque especial.



O brilho, enriqueceu muito a estampa, legal né, apliquei um pouco na gola também...:)



Aí depois fiquei pensando... como teria ficado ''supimpa'' também, se eu tivesse usado glitter na estampa de boquinha vermelha, postada anteriormente aqui....:)




Bom, é isso pessoal, quem gostar, ''bora'' pintar! até a próxima...:)



Imprimir


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *