segunda-feira, 30 de maio de 2016

Como fazer uma estampa grande na camiseta usando o Posterazor - Diy

Olá pessoal, como estão? só agora consegui publicar esse post, está pronto há semanas.


É mais uma ideia que compartilho aqui no blog. Mesmo que eu tenha habilidade para o desenho, fazer os riscos diretamente num tecido, sem o auxílio de um molde como referência, não é tão fácil assim, como pode parecer, porque não é algo que eu faça sempre, e o medo de errar? dá pra apagar?....rs. 

E como, até o momento, todas as estampas manuais que fiz nas minhas camisetas estão no tamanho máximo de um sulfite, que é o padrão de uma impressora caseira. Fiquei pensando, e como tinha vontade de fazer estampas maiores, encontrei uma maneira.

Usei a mesma técnica do post anterior, com papel sulfite, papel vegetal e lápis 6B, a diferença é que para um desenho ampliado, utilizei 4 folhas de sulfite, ao invés de 1.

camiseta-vermelha


Como assim Talita? é que dessa forma o desenho fica impresso em partes, distribuídas em 4 folhas, que quando juntas, formarão o desenho, imagine como um quebra-cabeças. 



Deu um pouco mais de trabalho, mas deu certo! Certamente vocês também conseguirão. 






Como ampliar a imagem para estampar?

Bem...caros amigos, cheguei a 2 formas:


1 - Posterazor 
 

É utilizado para criar pôsteres, a partir de fotos, imagens, para efeito de decoração em ambientes, usando folha comum, como (sulfite) A4, e tinta da impressora comum mesmo.



Dependendo do tamanho do projeto, haja tinta! Mas o resultado é muito legal. Carregue a imagem, e siga os passos, é intuitivo, fui testando as opções também.



Para pôsteres, eu recomendaria utilizar um material mais resistente na hora da impressão, e profissional, como o papel fotográfico, ou levar num local especializado, gasta-se uma ''graninha'' a mais, mas acho que é válido, pela durabilidade e acabamento do poster.




2 - Block Posters

Também é só carregar a imagem do seu computador, e fazer tudo online, não precisa baixar nada. No site, tem muitos modelos de pôsteres pra visualização clique em (Gallery).

Para estampar a minha camiseta, escolhi na internet, um desenho de Minnie Mouse, (de boa resolução). Queria imprimir em 2 folhas, mas ficou dividido em 4 delas, (hehe...tô aprendendo a usar o programa).

Detalhe, meu desenho ficou com borda, acho que dá pra tirá-las, configurando na hora, mas como foi a primeira vez que usei, não consegui, então... cortei depois, pra facilitar quando fosse unir as folhas.



Passei o desenho para o papel vegetal, foram 4, e diferentemente do post anterior, deixei o papel vegetal, por cima do sulfite, na hora de copiar, pra ter maior controle do desenho, que é mais detalhado.


Descartei os sulfites, e usei somente o papel vegetal, costumo passar o lápis 6B por todo o desenho, nos 2 lados da folha vegetal, porque aí tenho opções sobre qual lado usar o desenho, na hora da transferência, se direcionado para direita ou esquerda.

Como disse anteriormente, imprimi com bordas, optei por cortá-las, antes de unir as folhas de papel vegetal, pra formar o desenho.


Com fita crepe, uni as folhas, e centralizei o desenho (conferi o lado certo da estampa na camiseta), mais uma vez, fita crepe pra prender, e risquei o desenho todo, pela última vez, mas agora diretamente sobre a camiseta (transferência).



Pintura:

Obs.: Não esquecer de colocar (proteção por baixo da camiseta, antes da pintura), normalmente uso papelão...:)

Optei somente por usar a cor preta,

Primeiro usei caneta pra tecido (Acrilex) no contorno,

Pintei algumas áreas com tinta pra tecido (normal fosca) e,

Pra finalizar, a tinta pra tecido preta (Brilliant 3D), opcional, e também é da Acrilex, esta última, apliquei com o pincel.





Não fiz corte nenhum nessa camiseta, apenas dobrei umas 2 vezes cada manga. E na barra, algo muito simples, como está nos passos a seguir.

Barra:

Marquei um risco muito pequeno, bem na parte lateral da barra,(escolhi o lado esquerdo), pra depois, com a tesoura, picotar, abrindo um furo, com espaço suficiente pra passar a fita cetim.


Coloquei um alfinete na ponta da fita, pra facilitar a inserção dela na barra, passando por toda a parte interna da barra, até fechá-la.


Dei alguns nós nas pontinhas das fitas, pra não desfiar com o tempo de uso.




A ideia, é tirar a característica reta da barra, ao puxar as fitas, pra franzir, e amarrar.



A largura dessa fita é opcional, a minha tinha menos de 1 cm de largura. Quanto ao comprimento, depende do gosto de cada um também, não precisa sobrar muita fita, mas o suficiente pra amarrar sem dificuldade, e ter um caimento legal.


Como a imagem para a estampa é opcional, não vou colocar aqui no final do post para impressão, como costumo fazer, já que busquei na internet, somente para uso pessoal, mas se quiser a sua também com essa imagem, fique a vontade. . . 😃


Até a próxima!

Nova Lojinha de Camiseta No Site Montink

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...