domingo, 1 de novembro de 2015

Gif Animado Com O Aplicativo Gif Me!


Me fiz a pergunta: ''será que existe app pra fazer gifs?'' já que há uma infinidade de aplicativos, pra quase tudo hoje em dia, e achei o Gif Me...:)


Sobre os aplicativos que falo no blog, pode ser que, algumas propriedades tenham mudado, já que os apps em geral, passam por constantes atualizações.









Por enquanto, só testei esse aplicativo de gif, e gostei muito. Em todas as animações, usei stickers do Cymera.





Acho perfeito já, nem precisa atualizar mais...rs, mas se quiser tirar a marca d`água (watermark) da animação, somente se fizer a atualização para o Gif Me! Camera PRO, versão paga, acho que vale a pena...:)


Com o Gif Me!, é possível:

* Gravar vídeos, que serão convertidos para gifs;

* Criar gifs animados, a partir de imagens (fotos);

* Importar vídeos em MP4, e convertê-los para gifs animados. Neste caso, acredito que suporte somente este formato de vídeo.

* Em Album, podemos gerenciar todos os gifs, visualizar, compartilhar ou deletar animações criadas.



Na tela inicial, clique no botão Import...


Na galeria, selecionei as fotos para o meu gif, clique em Done...


Encontramos 6 botões na parte inferior...além das opções de filtros.


No 1º botão:

* ajuste da fotografia: brilho, contraste e tal, se quiser desfazer essas alterações, clique na seta do lado direito (olhando de frente), e restaurar.



No 2º botão (ícone lápis), é possível:

* clicar na miniatura e arrastar para mover a imagem de lugar,

* clicar sobre a miniatura, para ativar a função delete, e excluír a imagem, ou ainda...

* adicionar outra foto, no botão +



No 3º botão:
* Configurar Velocidade e Direção da animação ...de lento quase parando... a rápido num piscar de olhos...(:



No 4º botão, configurar o texto:


* No botão T+ função escrever;

* No botão abc, opções de fontes;

Ao lado a barra de cores.


Adorei as fontes, há diferentes opções...(:


No 5º botão, adicionar stickers, 



O que é novidade, mas há pouquíssimos adesivos para uso, é limitado, pode ser que nas próximas atualizações aumente as opções...:)




No 6º e último botão:

* opções de molduras.


Configurou tudo, tá do jeito que você quer? clica no botão compartilhar, aquele ali no canto superior direito (olhando de frente), seta para baixo. No menu abaixo, escolha Auto, Gif ou Mp4 e depois em Save Into Album - Para Salvar...:)


Que eu saiba, as Redes Sociais  que suportam gifs animados são: Google +Orkut, Tumblr, Orkut? Rá! claro que sei, não existe mais, mas tinha gifs aos montes...:) 

E Facebook, Instagram, Whatsapp??? Pois bem, estes ainda não, algum dia? talvez...mas podemos converter os gifs animados em vídeos Mp4, e aí sim, dá pra compartilhar nessas lugares.

Para começar, na tela inicial, escolha: Camera, faça as configurações do vídeo, antes de gravar, e dê o Play. O vídeo, é convertido em gif....:)


Outra forma: vá em Vídeo, escolha algum da sua galeria, foi o que fiz no caso abaixo, escolha as configurações, e clique em Create. 


Demora um pouquinho, tenha paciência, ainda mais se o vídeo a converter, for grande, gerando muitos quadros para animação. Notei que nas configurações: Frames count, Frames rate, e Size. Quanto mais alto forem os números, melhor a qualidade do gif, em compensação, o deixará mais ''pesadinho''...:)


Esta animação, fiz em um app de vídeo, com música de fundo, está no meu instagram, faz um tempinho já, e aqui no blog, convertido em gif animado...:)



Aí é só compartilhar...:)



Legal né? É uma excelente ferramenta para os criativos...:)



É bom também, pra quem deseja fazer seus próprios posts, divulgar a marca do seu negócio, e etc,  neste caso, recomendo fazer a atualização para a versão PRO, e tirar a marca dágua...:) 



Teh+

Nova Lojinha de Camiseta No Site Montink

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...