O meu Despertar Espiritual


Em meados de 2017, foi o ano do meu despertar espiritual. Apesar do meu interesse por essa área, ser forte, desde sempre, no final das contas, eu deixava pra depois, vivia de maneira superficial, hoje percebo que me deixei levar, me distraí , devido aos acontecimentos do dia-a-dia, me afastando da espiritualidade, por muito tempo foi assim.  Quando me perguntavam, da minha crença religiosa, eu sempre disse, que era católica não praticante, mas que acreditava em Deus, em Jesus Cristo, independente de religião, e era a verdade, ainda é, pois não sigo religião, e respeito quem segue. 




Obs.: Não quero desestimular ninguém, quanto a seguir ou não, uma religião, se ela te torna uma pessoa melhor, te ajuda espiritualmente, ótimo! Apenas estou relatando minha experiência, que é preciso enxergar além da religião, que é feita por homens, e homens são falhos, não se prender a ela. 



Sou de família católica e desde criança, eu Talita, já pensava muito em Deus, sempre fui muito introspectiva, de refletir sobre tudo, o tempo todo, não somente sobre Deus, mas sobre mim mesma, meus pensamentos, meus sentimentos e ações, e eu digo pensar, e não falar, porque nunca fui de ficar falando muito...rs, minha família sabe, e era tanto esse pensar sobre Deus, que me questionei, se isso era normal pra uma criança.




Hoje, entendo que a espiritualidade deve ser vivida em tempo integral, e não só em alguns momentos da nossa vida, como quando estamos enfrentando momentos difíceis na vida. E eu diria mais, é quando tudo está maravilhosamente bem na nossa vida, que temos que mostrar serviço mesmo, e ajudar o próximo, é primordial.




A espiritualidade real, é aquela que é incorporada em tudo, no dia-a-dia, ou seja, no trabalho, nos relacionamentos, na saúde, nos estudos, nas ações diárias. Tudo que for contrário ao espiritual, é o ego da gente, e como consequência, ficaremos inevitavelmente, suscetíveis ao sofrimento.




Às vezes, quando criança, lia trechos da Bíblia, por livre e espontânea vontade. Lembro, uma vez, enquanto lia o antigo testamento, em Gênesis, lá estava, um trecho assim: "fulano viveu 900 e tantos anos...era uma lista, e como era criança, acho que não estranhei a vida tão longa desses seres humanos. Outras vezes, lia o Apocalipse, falava de anjos, dragões de 7 cabeças... e tal, achava fascinante, kkkk. ''Pulava'' do Gênesis para o Apocalipse, porque? eu não sei...eu queria respostas! mas aí o tempo foi passando, e parei de ler, do nada.


Eu era uma criança que pensava coisas do tipo: "Deus está vendo tudo o que faço? mas como? Onde está, como é? Ficava imaginando, não queria que ficasse chateado comigo, coisas assim, não recordo se ouvi dos meus pais, que Deus me castigaria, se eu fizesse algo "errado" sabe como é, muitos pais dizem isso aos seus filhos, como repreensão, para ficarem quietas, algo do tipo. 


Hoje sei, quero dizer, recordei! que Deus não castiga e não coloca obstáculos na vida de ninguém, pois finalmente entendi, aprendi com a Física Quântica, que Deus, não é aquele velhinho de barba, que nos castiga por mal comportamento, Deus, (o Todo) é uma energia, literalmente! a maior consciência, energia de amor incondicional, onisciente, onipresente e onipotente, Deus é tudo o que existe, e não tem nada que aconteça no universo, da qual Ele, O Criador, não saiba! 



Ok, você pode não acreditar, direito seu, eu respeito, mas fez total sentido pra mim, durante meu estudo, entendi que é a verdade, e nós somos energia, seus filhos, há em cada um de nós, uma parte dele, a Centelha Divina, somos Co-Criadores, todos somos um! em constante crescimento e evolução, vivendo diversas experiências. Nesse momento, você e eu, estamos num corpo humano. A energia não desaparece nunca, somente se transforma. Nós criamos a nossa realidade o tempo todo! consciente e/ou inconscientemente, de acordo com nossos pensamentos e sentimentos, quer você acredite ou não, é uma das leis, desse infinito universo criado por Deus.




Então,''Orai e Vigiai'', o tempo todo. Há outras variáveis também, cada um de nós tem um histórico de vida, e suas particularidades, tem o Karma... ou seja, somos um campo eletromagnético, o que emitimos, recebemos de volta, cedo ou tarde, além de experiências que temos que passar, para o nosso próprio crescimento e evolução espiritual, portanto, não estamos aqui a passeio pessoal.




Pois bem, na minha consciência, Deus sempre estava comigo, era algo natural, Ele não estava longe, separado de mim, era 100 % do tempo comigo, me orientando, me deixando escolher, falando comigo no meu pensamento, e devido a minha ignorância, às vezes ficava de mal dele, aí eu rezava, sempre rezei antes de dormir, e pedia desculpas. Depois que estudei Física Quântica, entendo que era minha Centelha Divina.



Na pré-adolescência, cheguei a conclusão que não precisava de intermediários pra falar com Deus e segui-lo. Então, passei boa parte da minha vida, fazendo a linha zen,  porque a filosofia oriental, sempre me atraiu, naturalmente, me identifiquei, de cara! Quando criança descobri a Seicho-No-Ie, e também gostei demais, daquela filosofia, parecida com a física quântica, que mal sabia que um dia conheceria.


Então, quando criança, acompanhei um pouco a igreja católica, participava de novenas, que minha mãe frequentava. Fui batizada, estudei 1 ano em escola de freira, adoeci aos 11 anos, e depois de me recuperar, fiz o catecismo e o Crisma, mas no fundo me sentia um peixe fora d´água. 




Outra coisa, eu gosto de astrologia, desde a adolescência, acho que ela me ajudou muito no meu autoconhecimento, sou virginiana, com o ascendente em...?...rs, adooro ler sobre os signos, não acho que seja frescura, só que é necessário levar em consideração seus dados pessoais pra um estudo mais aprofundado, um mapa astrológico personalizado, e não somente ler o signo, que é mais no geral. Na adolescência, as meninas principalmente, tem muito disso. Eu achava até, que gostaria de estudar astronomia, porque o universo me fascina, se você me pedir pra fazer um desenho, a primeira imagem que vem na minha cabeça, é estrela...★


Sempre fui muito questionadora, sobre tudo, uma inquietação interior, muito grande, sempre buscando por respostas, o porque do sofrimento, porque das injustiças, porque Deus deixava barbaridades acontecerem? porque fiquei doente? porque tanta desigualdade social?  Coisas assim, e não encontrei essas respostas na religião, ou em religiões similares, que não me tocaram, no meu coração, na minha alma, que não acreditam em reencarnação.



Na verdade, nem eu nessa época acreditava, até bem pouco tempo atrás, início do ano de 2017, não acreditava, não aceitava, porque não entendia, e me parecia injusto esse processo, hoje entendo que era o meu ego, dizendo que não podia ser real, mas a hipnoterapia, está ai pra provar, que vida passada existe, pois as pessoas por mais criativas que sejam, não conseguem inventar todas aquelas histórias, durante o transe hipnótico, segundo os especialistas da área. Percebo que a questão é, a não aceitação das pessoas, enfim...não devo julgar, longe de mim.



Enfim, as respostas que eu buscava persistiram, por longos anos, então fiquei adulta, e devido às experiências que tive na vida, até pouco tempo antes do Despertar, me via insatisfeita com a religião, com o governo, com as empresas, com a escola, com a mídia, nem vejo mais TV, principalmente jornal), me informo pela net, de vez em quando, eu sempre tive uma sensibilidade muito grande, eu me envolvia com a negatividade muito fácil, ficava esgotada mentalmente, emocionalmente, fisicamente, espiritualmente, com o estilo de vida da humanidade, tipo: o sistema está errado! Não pode ser assim! Eu sentia, que não me encaixava em nada! não por ser melhor que ninguém, não é isso, mas e as minhas escolhas? Tem que ser o que o sistema impõe a mim? Será que era eu o problema? Sentia uma revolta interior, muito grande, incompreensível para muitos



Desde que o mundo é mundo, qual tem sido a história da humanidade? E pensar, que muitas vezes, culpei a Eva por todo o mal...rs. Tem sido assim, todos temos que nos encaixar num padrão, aceito como o ‘’normal’’, que ''eles'' ditam, se for diferente, passa a ser visto como ''o esquisito'' da história, porque é sempre a mesma coisa! Em meio ao caos, implantado aqui na terra, essa correria doida que é a vida cotidiana, onde vive-se somente para o trabalho, não se tem tempo pra viver, pensar fora da caixa, só no final de semana e olhe lá! Como diz a música, tem que pagar pra nascer, pagar pra viver e pagar pra morrer, eu não queria isso pra mim, não importava se eu era a doida, a esquisita da história, não me importava, eu só queria saír da Matrix, pois ela nunca me fez bem!


Devido a toda esta insatisfação com o sistema deste planeta, resolvi pesquisar nos livros, e na net, e a informação está mais acessível nos tempos de hoje, graças a Deus! intuitivamente pesquisei primeiro o espiritismo, de Kardec, de Chico Xavier, que há anos atrás, tinha ouvido falar, de forma muito preconceituosa, eu na minha ignorância, também fui no fluxo. Depois, pesquisei o budismo, então um quebra-cabeça foi sendo montado, minhas respostas estavam sendo respondidas, tudo fazia sentido pra mim, finalmente! até chegar na amada Física Quântica! que fechou com chave de ouro, pois ela explica a realidade última do universo.


E assim, gente do céu! se as pessoas se interessassem por estudar a Física Quântica, elas entenderiam muita coisa, do que acontece aqui na terra, eu diria tudo! O porque de tudo ser do jeito que é, e não é exagero meu não. Descobri que a física de newton, que predomina até os dias atuais da humanidade, só nos limitou infelizmente, porque é materialista e separatista, e pensando bem, isso não é novidade, mas ''enxerguei'' o que está por trás disso, digamos assim. 


Recomendo fortemente, a quem se interessar, que aprendam Física Quântica, e indico o Professor Hélio Couto, um ser de muita luz,  que é um mestre, nesse assunto aqui no Brasil e no mundo. No site dele, tem a plataforma de cursos, cursos grátis, os Dvds (O Caminho das palestras), seguindo a ordem dos vídeos, tem alguns no Youtube, mas o professor não recomenda, pois podem ter sido alterados. Você aprende o que é o experimento Dupla Fenda, O Colapso da Função de Onda, o Campo Morfogenético de Rupert Sheldrake, o Efeito Casimir e por aí vai.




Se resolver conferir, vá de coração aberto, e mente aberta, muita paciência pra assistir os longos vídeos, eu tive uma quebra total de paradigmas, ao ouvi-lo, não tive resistência, aceitei de boa, porque fez total sentido pra mim. 



Pois bem, minha família, permanece católica, mas eu, hoje digo que sou espiritualista, ainda com muito a aprender, é claro, porque o aprendizado é eterno.


Despertei! Me senti mais leve. Então conheci o reiki, mas o reiki foi antes da física quântica, e não é religião, nem seita! É um sistema de harmonização, energização, e me interesso cada vez mais pela terapia holística. Como se diz, acordei e recordei na verdade, o que sempre quis que existisse, existe! Não é fantasia, não é sonho, não é imaginação, é simples, e parece mágica! Mas é pura física, é ciência pura! 


Ainda não consegui incorporar a física quântica totalmente na minha vida, devido a muitas crenças limitantes que adquiri ao longo desta vida, quem sabe até das anteriores, mesmo assim, já me sinto muito feliz por saber a realidade do universo, porque Deus, é magnífico mesmo! Deus é tudo! literalmente! Ele me empolga, me encanta com tamanho poder, para o bem, e para o amor incondicional. Muita luz a todos!

Namastê! ★❤️

Camisetas Com Estampas De Cachorro - Lojinha No Site Montink

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *