sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Moldes Criados Com Tampa de Pote de Sorvete Para Estampa + Customização


Nova utilidade para a tampa de pote de sorvete

Oi pra todo mundo, tudo bem gente? neste artigo, gostaria de compartilhar com vocês, uma ideia mirabolante! é nada, coisa simples demais viu, é uma outra forma de criarmos uma estampa personalizada, manualmente. Qualquer pessoa conseguirá fazê-los. Os moldes em miniatura, são nada mais, nada menos, do que recortes.  A tampa de pote de sorvete é um material resistente, e ao mesmo tempo flexível, e bastou uma tesoura ''normalzinha'', pra recortar as silhuetas, a minha é de costura, e olha que, não é das melhores...:) Muitas artesãs utilizam a embalagem, nos seus trabalhos, donas de casa os reaproveitam como recipientes na cozinha, outros ''adaptam''  este simpático pote colorido, como vaso para uma planta, e por aí vai, existem muitas formas de reaproveitá-los...:)



Os moldes, funcionam no sentido de manter os traços certos, desde o início, já que sem eles, se errarmos o desenho no tecido, não tem como apagar com a borracha ...:)

Momento Eureka...:P

Como fazer?


Antes de fazer os moldes finais, no plástico, precisamos de desenhos como base, impressos no papel, (somente o contorno), recortados. Dica: escolha desenhos de contornos simples, fica mais fácil na hora de cortar, a intenção aqui é simplificar e não complicar né...:)



Então, do papel passei para a tampa, usando uma caneta esferográfica mesmo, na parte de baixo da tampa, (área fosca), a tinta adere mais fácil, mas pode usar canetinha ou até lápis. 



Para cortar os moldes, usei uma tesoura normal, um pouco de paciência e cuidado no recorte, ficaram prontos...:) 



Hora de Estampar...


Bastou colocá-lo sobre a camiseta, e com uma caneta para tecido de algodão, cor preta, fazer o contorno ao redor. Essa caneta é da marca Acrilpen da Acrilex, acho que é a mais conhecida, gosto demais dela, mas pode ser outra que você conheça ou encontre, seja nos armarinhos, bazares, papelarias da vida, e etc, esses lugares pra mim são o paraíso...:)



acrilex

Coloquei uma fita crepe embaixo, só pra ajudar a estabilizar o molde no tecido, e passei o contorno ao redor do molde, com cuidado pra não manchar, o retirei. Repeti os desenhos nas áreas que eu queria, depois foi só preencher o desenho com a caneta, são pequenos, nem é trabalhoso, é terapêutico.


Importante: antes de começar a desenhar e pintar, coloquei por baixo da camiseta um pedaço de papelão, pra evitar manchas na parte de baixo do tecido. Não esqueça! quando fizer a sua, pode por tudo a perder...:)



Fiz os desenhos somente na parte da frente, mas dá pra fazer do jeito que preferirmos. Simples né?  


Customização:
Para a customização da camiseta, foi um ''tiquinho'' mais complicado, porque fiz cortes diferentes na frente e atrás mas sem problemas, respire fundo, é só não se ''afobar no processo da coisa'',  tente alinhar as costuras, junte ponta com ponta, use o giz pra orientar nos riscos, tesoura afiada,  uma superfície plana, tudo dará certo, qualquer coisa vá aparando as possíveis irregularidades dos cortes...:)



Usei a caneta para tecido, de cor preta, justamente pelo contraste com o amarelo, destacou mais a arte da camiseta.



Estes moldes podem ser reaproveitados para outras estampas depois, ou descartados para reciclagem, de preferência. Aqui no final do artigo, tem algumas sugestões de desenhos fáceis para fazer arte na camiseta, impressão A4 mesmo...:) 


Se não gostar desse modelo, com as pontas soltas na frente, que tal amarrá-las? 



Já dá pra fazer a sua própria estampa, que tal? Ah, esqueci de dizer, depois da arte pronta, a tinta até que seca bem rápido. E para lavar a peça, é preciso aguardar 72 horas.

Teh + !







Imprimir



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *