terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Dicas para economizar em compras on-line

Compartilhando minha experiência em compras on-line, minhas escolhas e sugestões.


Olá pessoas lindas, tudo bem? Realmente, espero que sim. Estou bem, e antes de tudo,  quero agradecer a todas as pessoas que visitam este blog, que seguem o meu perfil no Picsart, agradeço a todos que seguem o blog no Pinterest, e que compartilham as imagens que posto por lá, agradeço de verdade o apoio de cada um, fico feliz por nossa afinidade, mesmo que eu não post com mais frequência, é uma escolha minha no momento, e agradeço a sua compreensão e respeito.



Gostaria de aproveitar o momento, e desejar  a todos as pessoas um excelente ano, e que o melhor aconteça em nossas vidas. Que apesar dos percalços que por ventura, possamos enfrentar no caminho, sigamos sempre em frente.






Neste post eu compartilho um pouco do meu perfil como consumidora, algumas dicas básicas, que considero essenciais para economizar em compras on-line, para fazer escolhas mais assertivas. Claro que não sou nenhuma ''expert'' no assunto, mas a gente aprende um pouco, e compartilha o que aprende, acho válido. Manter atitudes saudáveis também, em relação ao dinheiro aplicado nas compras, faz toda a diferença, afinal é ou não é bom fazer compras? e creio que empregar bem, o dinheiro que se recebe, no dia-a-dia, com consciência e responsabilidade, é melhor ainda! 



Comprar, na maioria das vezes, não é nem por prazer ou capricho, e sim uma  necessidade! Para mim, que tenho mobilidade reduzida, é uma ''mão na roda'', como se diz. Mais do que nunca, adquirir produtos através da internet, tem sido muitas vezes, a melhor opção, não só pela comodidade, em fazer isso da nossa casa, e coisa e tal, mas pelo acesso fácil e rápido às diversas loja disponíveis no mercado, apenas clicando aqui e ali, o preço mais em conta, influencia bastante. 


Algumas dicas, (de acordo com minha experiência), na hora de  fazer compras on-line.

Planejar e...eis a questão!

É importante, para não descontrolar o orçamento, já que por impulso e mera empolgação, podemos sim passar dos limites, na hora das compras, e aí já viu, então, me faço uma pergunta antes: ''eu realmente preciso deste produto, que anseio comprar?'' digo porque, sou extremamente ansiosa, desde sempre, e sabemos o quanto as emoções influenciam muito na hora de gastar, gasta-se até o que não tem, nesses momentos, muitas pessoas se endividam assim. 

Quantas coisas compramos durante a vida e ficam guardadas, não é mesmo? claro que, também é bom se presentear, de vez em quando, não tem nada de errado nisso, agradar a você mesmo, se permitir mimos, faz bem, a questão aqui, é o descontrole.


Desde que comecei a fazer compras on-line, raramente tive problemas, quando precisei trocar produtos, ou receber o dinheiro de volta, tudo foi resolvido, de forma tranquila, e ainda bem, porque os transtornos, gerados numa compra, costumam ser bastante desagradáveis, e cansativos, nesse caso, respiramos fundo, e vamos negociar, porque é o jeito!



Pesquisar, pesquisar e pesquisar:


Ah, eu não compro na primeira loja que me aparece! o Google é danadinho, sabe que visitamos tais lojas e produtos, e depois fica estampando na nossa ''cara'' a todo momento, os produtos desejados, ''Google isso é chato, pare com isso!''


Para evitar dor de cabeça, na hora de comprar on-line, é preciso uma boa dose de paciência, disposição para pesquisar lojas confiáveis, com boa reputação no geral.  Tenho algumas preferidas e tal, mas não é sempre que compro através delas, vai depender de alguns fatores:


👉 Preço: isso é básico, e eu gosto de comparar os preços do mesmo produto, em diversas lojas;

👉 Prazo de entrega:  ansiosos como eu, não tem paciência para esperar muito, como o prazo de lojas como Aliexpress, Wish entre outras, que tem preços bons, por exemplo, mas já comprei e esqueci que chegaria, quando finalmente ele apareceu, fiquei até emocionada...rsrsrs;


👉Qualidade do produto: importante conferir a descrição do produto, material, tamanho, e etc, para não ter surpresas desagradáveis, e nem vale reclamar, afinal é falta de atenção da nossa parte, sejamos honestos ué;


👉Informações para troca ou devolução: se necessário, quais procedimentos tomar, já me preparo, antes de fechar o pedido; 


👉Comentários de quem já comprou: se houver comentários, ajuda, mas no meu caso, não é determinante numa compra, pois se não tem, não quer dizer que não é bom, ainda assim, eu digo a vocês que, dependendo do caso, arrisco mesmo, porque eu prefiro experimentar, sabemos como pessoas podem ter o seu humor afetado, por diversos motivos, do dia-a-dia, e descontar no produto, o que agrada a um, desagrada a outros, faz parte. 


👉Frete: dependendo do valor do frete, não concluímos a compra, por motivos óbvios, então faço a simulação do frete, escolho aquele que for mais em conta, o ideal é frete grátis, na minha opinião...rs, é sério, mas sabemos que nem sempre é possível, e pode ser por diversos motivos, também procuro entender o lado de quem vende;


👉Formas de pagamento: à vista de preferência, o tradicional boleto, costuma ter um desconto, e dá pra pagar on-line mesmo, no meu caso, evito fazer cartão da loja, porque se não, é cartão que não acaba mais, eu não vou colecionar! Agora, se for uma loja onde se costuma comprar com frequência, por todos os possíveis benefícios que ela ofereça, vale a pena, não posso falar muito, pois ainda não usei dessa forma. Prefiro o mesmo cartão de crédito, tipo Nubank, ou debitar da conta do banco, evitar ao máximo parcelar, só fiz isso uma vez na minha vida! com juros então, minha nossa, Deus me livre, só em último caso, e olhe lá, mas cada um, cada um, se parcelar lhe convém, e não te desestabiliza nas finanças, ótimo! 


No caso de pagamentos com cartão de crédito, ou por contas bancárias, acho que vale a pena, fazer um cadastro no Paypal, que protege os dados pessoais;


👉 Cashback: ou dinheiro de volta. Dá pra economizar alguns trocados, funciona assim, na compra do produto, você recebe uma parte do que pagou, e aí pode variar, 1% ...em média de 5% à 10 %, um pouco mais, um pouco menos...seja em lojas físicas ou virtuais, então quando atingir um valor específico, basta resgatar, eu conheci há tempos atrás e funciona, basta pesquisar.


👉 Cupom de Desconto: Se você ainda não usa, não perca tempo, meu filho, minha filha!
Vá direto para o site Cupom Válido, já falei dele num post mais antigo, vou falar novamente, é simples!  o site reúne as melhores  lojas do mercado, dificilmente você não encontrará aquela que procura.


Tem 2 formas de usar o cupom: Caso você já esteja com o produto no carrinho de compras, abra outra janela no seu navegador, e digite o endereço abaixo: 



Busque a loja correspondente a sua compra, e confira os cupons disponíveis, clique em:  Clique para ver cupom, pode ser que seja válido para produtos específicos, mesmo assim vale a pena conferir;



Em seguida, abrirá uma janela, copie o código exibido na tela, 




Volte para a página do carrinho da loja, e cole o código, no espaço reservado para cupons e só aplicar, está feito.




Ou ainda, se quiser começar a compra do zero, ou seja, não tiver selecionado nenhum produto ainda, a partir do site Cupom Válido, clique em: Ir para a Loja, aí é só buscar o produto, o desconto será aplicado automaticamente na finalização da compra. 


Fique de olho, pois o site atualiza com frequência os cupons!


E para não perder cupons especiais, é só cadastrar seu e-mail no site Cupom Válido, direto no link https://www.cupomvalido.com.br/desconto/fut-fanatics/ e receber notificações, para ficar por dentro das oportunidades, e obter bons descontos.







Para finalizar o post, eu deixaria uma sugestão para todas as lojas, mais especificamente, para o momento da entrega. Explico: as lojas, costumam avisar dos procedimentos após a compra, por e-mail, e nem sempre conferimos na hora, não é tão instantâneo, simplesmente que emitissem um sinal, uma musiquinha específica, pra sabermos do que se trata, tipo ''toques telefônicos'' por SMS, via celular, como um despertador, era essa a palavra que queria usar, através de mensagem de texto, para avisar que o produto está a caminho, isso evitaria:



👉Desencontros nos horários em que as pessoas da casa não estão disponíveis, para receber o produto, quando de repente alguém tem que sair, (nesse caso, pediria para algum conhecido próximo a minha casa, receber por mim), agradeço a minha vizinha que me salva em alguns momentos;

👉Evitaria a ''gritaria'' dos entregadores no portão, espalhando aos 4 ventos o meu nome...rs;
👉 Evitaria a correria de ter que ''pular da cama'' às pressas, tipo eu, toda descabelada, de pijama, com cara de quem acabou de acordar, coisas desse tipo...rsrs. 


Falando assim, pode parecer que vivo fazendo compras, não é verdade, o que relatei acontece ás vezes, só acho que seria mais rápido a comunicação da empresa com o cliente por sms, pelo menos no momento que antecede a entrega, enfim é só uma ideia, fica a dica registrada.

 teh +!

Post criado em: 21/01/2020
Atualizado em: 24/01/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *