segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Aplicador De Ihoses Manual

Personalizando a Camiseta com Ilhoses

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.  Mais um post que estava engavetado há muito tempo. Dessa vez compartilho uma ferramenta que encontrei sem querer querendo, e muitos artesãos já conhecem e a utilizam. É um aplicador de ilhós (alicate).



E vocês sabem o que é ilhós ou ilhó? são pecinhas redondas e vazadas (foto abaixo), que podem ser de metal, ou plástico. As cores variam... dourado, prateado, ou coloridos, são muito utilizados em roupas, acessórios, como  bolsas por exemplo, cintos e etc. Tem de vários tamanhos, um dos mais utilizados, creio eu, sejam os de 5mm.



A ferramenta é bastante acessível, tem vários modelos, e preços. Pesquisei um pouco antes, de comprar...😄 Aí peguei o alicate com 2 funções: fura e aplica ilhós, da marca Western, comprei no Mercado Livre. 

Não vi essas informações na embalagem, o que ajudaria muito aos clientes e vendedores, pois alguns vendedores questionados, nos diziam que só aplicava, quase que não comprei. E olha que belezinha, vieram na embalagem  100 ilhoses...😆




Os alicates mais simples são também mais baratos, e apenas aplicam o ilhós.  Aí pensei que nesse caso, dá pra fazer uma ''gambiarra'', e usar um furador de papel. Ambos tem o mesmo diâmetro, 5mm, testei aqui e deu certo.


Customizando a Camiseta

Utilizei uma outra camiseta já customizada aqui no blog, e dei uma incrementada nela, pra ilustrar o que é possível fazer com essa ferramenta, que nesse caso, é mais pra efeito decorativo mesmo, como os spikes.

Apliquei na gola, (corte formato V) e fiz as marcações com um lápis antes, pra que ficasse mais fácil localizar a aplicação dos furos e ilhoses.



A peça é fácil de aplicar, mas tive algumas perdas de ilhós (foto abaixo). A sorte, é que deu pra corrigir, troquei as pecinhas. Então é bom avaliar antes, as condições do material a ser aplicado, pra que tudo dê certo de primeira. 





O aplicador é perfeito pra ser utilizado também em tags de papel, evita-se de rasgar. Para quem quiser trabalhar, ou caso já trabalhe com tags personalizadas, e não tem essa ferramenta, pense bem, pois é uma boa...😊



Bom, coloquei fita cetim preta ali pra finalizar...e a camiseta ficou assim.

Esta é apenas uma ideia de aplicação em tecido, dá pra personalizar de diversas formas. É uma boa dica pra quem quiser ''incrementar'' ainda mais as customizações de camiseta , seja pra um evento, ou pra usar no dia-a-dia, algo mais personalizado é bacana,  eu gosto e vocês? 


Teh+

Lojinha Virtual, ... momento Jabá . . . : )

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...