sexta-feira, 18 de março de 2016

Significado dos Símbolos das Etiquetas de Roupas

Olá pra todos, à vocês donas de casa, ou você amigo (a), que assim como eu lava suas próprias roupas, conseguem entender o que diz as etiquetas com as instruções de lavagem e conservação das peças?

Eu até leio... reflito, acho que entendo um ou outro, mas sempre lavo as peças do jeito que me parece melhor, do jeito que aprendi com a minha mãe. Bom, elas ficam limpas, é o que importa, mas talvez eu esteja, reduzindo sua vida útil, por ignorar as etiquetas.

As instruções, foram determinados pela ABNT ( Associação Brasileira de Normas Técnicas), de acordo com a norma NBR/ISO nº 3758/2006, lançada em 2007, mas em janeiro de 2009 obrigatoriamente a indústria têxtil precisou se adequar à elas. A finalidade é a de nos orientar, quanto aos cuidados para a conservação dos tecidos de um modo geral.


Acho que muitos deles, aparentemente, são difíceis de decifrar. Aí pensando nisso, para poder consultar quando eu precisar, procurei resumir os símbolos em 2 tabelas, com seus respectivos significados, logo mais abaixo, já que é uma boa ideia, dar atenção a esses pequenos detalhes, pois o processo de lavagem, assim como o de secar e passar, são fatores que determinam a conservação das mesmas, com ''carinha de nova'', por muito mais tempo.

E que tal fazer a impressão das tabelas, e colá-las na parede da área de serviço, da lavanderia? assim dá pra consultá-las nesse momento tão feliz que é lavar roupa...(rs) até parece né, bom acho que algumas pessoas devem gostar, é preciso, quem não gosta de uma roupa bonita, confortável, limpa e cheirosa...;)



Imprimir

Qual o Significado dos Símbolos das Etiquetas de Roupas?




Cuidados Básicos Para Conservação das Camisetas


Em relação aos símbolos das etiquetas das camisetas, encontrei semelhanças entre elas, mesmo quando as composições dos tecidos são diferentes, exemplo: camiseta 50% poliéster e 50% algodão, ou 60 % poliéster e 33% viscose, ou  ainda 100% algodão. 

Nessas etiquetas também constam como informações adicionais:

* não torcer; 
* não usar alvejante à base de cloro;  
* secar à sombra e ;
* não passar o ferro sobre a estampa.

Enfim, esses cuidados são básicos para qualquer camiseta, e fáceis de entender, afinal está escrito, mas seguindo esses passos, as peças terão vida longa, preservando tanto a estampa, se assim tiver... quanto ao próprio tecido, não custa né?...:)

Teh+


Nova Lojinha de Camiseta No Site Montink

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...