domingo, 15 de novembro de 2015

Foto Estilizada ou Artistic Selfie - Com o Aplicativo Photo Studio

Foto Estilizada ou Artístic Selfie


Saudações amigos! Vou comentar sobre um dos apps que uso pra fazer a artistic selfie, (nada mais, nada menos do que uma mistura de selfie e arte). é um aplicativo chamado PhotoStudio. Não é preciso entender de photoshop, para criar imagens estilizadas

Aqui no Blog, tem background para download, estão no menu acima: Backgrounds. Quem quiser baixar, fique a vontade.

Sobre os aplicativos que falo no blog, pode ser que, algumas propriedades tenham mudado, já que os apps em geral, passam por constantes atualizações, mas as possibilidades para criação e edição das fotos, são as mesmas.


Com alguns aplicativos, é possível editar as imagens, usando as funções básicas: como brilho, contraste, saturação, corte, mas ír além, dar aquele ''toque artístico'' a fotografia. É preciso um pouco de criatividade, imaginação (mente aberta), paciência, e claro, dedicação, como em tudo na vida, será melhor o resultado.




Tomei gosto por fotos no estilo, mais artístico e estilizadas, quando entrei para o clube dos Designers Gráficos, a mexer com Arte Digital, Arte Final. No curso também, ao usar o photoshop, software perfeito pra criar  montagens com fotografias. Neste site: Tutoriais Photoshop, aprendi diversos efeitos criativos,   recomendo pra quem também tem interesse por esta área.

Então, com o "boom" da rede social na época, o orkut, meus álbuns eram minha vitrine, meu perfil não era público, compartilhava somente com meus amigos. Desde o curso, e com o acesso fácil a fotografia no celular, comecei a usar minhas fotos, como "cobaia". Hoje com tantos apps maravilhosos a nossa disposição gratuitamente, não só para edição de fotografias, continuo com esse estilo, e faz um tempão que não faço fotomontagens minhas no Photoshop, e não quero desestimular o seu uso, já que isso é impossível! O Photoshop é o mestre! 

Minhas fotos estilizadas com o Photoshop, em tempos de Orkut ...:)


Um dia desses, através da comunidade de um certo aplicativo que eu uso, mais um...hehe, (posso falar sobre ele também, mais a frente ), por acaso, encontrei a hashtag #artisticselfie. É uma mistura de selfie e arte. 

Definia muito bem o que eu fazia, e faço nas minhas fotografias. Antes, eu chamava de foto estilizada, o que não deixou de ser! Só que nos dias de hoje, na ''era das redes sociais e selfies'' a todo momento, penso que artistic selfie define melhor...:)


Minhas Artistic Selfies, em tempos de aplicativos, e outras redes sociais...:)

No app, basta aplicarmos o efeito com um toque, e fazer algumas configurações de maneira fácil e intuitiva.  Recentemente, adquiri a versão paga: Photo Studio Pro, tem mais recursos, que na versão free ficam bloqueadas.  Este detalhe, não nos limita em nada, em relação e estas ferramentas que vou falar a seguir.







O Photo Studio é ótimo, porque tem ferramentas prontas, imitam alguns recursos, que no photoshop, exige alguns conhecimentos dos usuários, a trabalhar com layers por exemplo.Para começar a nossa arte, precisamos de uma selfie, é só carregar alguma da sua galeria.



As fotos que estou ilustrando este post são minhas, era Halloween, me inspirei nesse clima. Por isso não se assustem com as cenas a seguir, são apenas fotos com arte, certo?...:)




As ferramentas necessárias são: filtros, efeitos e mistura. É uma mistura literalmente! de todos esses recursos, pra chegarmos ao resultado que estou postando aqui.



Aos iniciantes, para uma artistic selfie básica, foquem nestas 3 ferramentas, que encontrarão, no botão representado por 3 ''estrelitas'', selecionadas abaixo na foto,   nesta ordem: filtrosefeitos e mais a frente: misturar...:)



..............................................................................



Filtros, é o mais conhecido de todos nós, estão presentes em todos os apps de fotografias, praticamente. Se popularizou no instagram, rede social que também oferece este recurso aos usuários. Uso muito na artistic selfie, adoro e não nego...:)



Efeitos, são imagens que o app disponibiliza, tem: fotos de gotas de chuva, fogo, água, vidro quebrado, texturas, luzes, e etc. Estão distribuídos por categorias. Mas se preferir, clique em All, para ter acesso a todos eles. Sendo que algumas opções estarão bloqueadas na versão free.




Ainda em Efeitos, temos ''otras cositas más'', como espelhar horizontalmente ou verticalmente a imagem (efeito sobre a selfie). A barra na lateral, é para configuração da intensidade: mais claro ou mais escuro.




E finalmente a ferramenta Misturar, que nos apresentará mais 3 ''botõezitos''. 





No deles, encontraremos imagens abstratas ou não, do próprio Photo Studio. Uma coisa bacaninha, é que podemos acrescentar a esta galeria, nossas imagens, é só carregá-las na pasta que está bem no começo, ver foto abaixo.




No 2ª botão, podemos escolher as opções representadas por 2 letras, é como o efeito escolhido, vai se misturar com a foto original, faça os testes, clicando em cada uma das opções, pra notar as diferenças. Na barrinha abaixo, controle a intensidade do efeito a ser aplicado.





No  e último botão, da ferramenta Misturar, temos a Máscara, com muitas opções também. 


Sendo que a parte em branco, é onde vai aparecer parte da imagem escolhida, que será mesclada com a selfie (foto original). Ou seja, a imagem vai  se sobrepor a selfie. Melhor do que minha explicação, é fazer os testes com cada uma das opções, pra notar as diferenças. 


E mais abaixo, a barrinha pra configurar a intensidade da opção escolhida, e não esqueça de confirmar na seta ao lado, salve suas artes sempre!



Estas são as ferramentas básicas, para Artistic Selfie básica, o resto é com vocês meus amigos, vai do gosto de cada um, dos testes com as imagens, e tal. Outras ferramentas do aplicativo podem ''incrementar'' ainda mais a arte, como: Molduras, Texto, Stickers, e Formas.


Na foto abaixo por exemplo, primeiro apliquei a maquiagem artistica, tema: halloween do aplicativo de maquiagem virtual, lembram do app? já postei sobre ele aqui ,dê uma conferida...:)




Somente depois, carreguei a foto no Photo Studio, aí comecei os testes com os filtros e mistura. Usei muitas texturas, e filtros nos tons de azul, além das imagens do próprio aplicativo, tema halloween. 

Tem uma foto que foi até engraçada, lá em cima no começo do post, eu e as abóboras...rsrs, na foto original, estou com as mãos na cintura, o efeito foi certeiro, na posição das mãos, sobre as abóboras malvadas...rsrs...:) 


E aí, quer tentar? Uso recursos assim também, quando tiro fotos, que ficam com a resolução ruím, como estas da série halloween 2015...rs, as texturas disfarçam os defeitos...:)




Muitos desses aplicativos, tem suas próprias comunidades, e estimulam os participantes na criatividade, a interagir com pessoas que também gostam desse estilo, propondo temas para a criação de suas artes. É possível participar de concursos, com vários desafios, e foi nessas comunidades, que não me senti mais um ''peixinho fora d`água'' com minhas selfies cheias de stickers, porque encontrei pessoas que também postam fotos estilizadas, ou Artistic Selfie...:)

 Quer ver o post Fotos Decoradas Com Stickers ?

Teh+


Nova Lojinha de Camiseta No Site Montink

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...