quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Camiseta Customizada Com Acessório (Cordinha)

Olá, saudações a todos os amigos. Bem no começo do blog, postei essa ideia, é a mesma, de hoje, mas acabei excluindo o post antigo, foi uma alternativa que dei, para a customização de: transformar camiseta em vestido moda praia, onde tinha costura de um elástico, e precisava de máquina de costura, e na falta dela...nem eu tenho né, criei o acessório, o vídeo está aqui do lado direito, lá no final da página. 




Esses dias, personalizei mais uma camiseta, cujo modelo é das ''grandinhas'' a tradicional. ''Bolei'' o acessório pra amarrar na cintura: chamo de ''cordinha'', que outro nome poderia ser?...rs.






Foi confeccionada com o próprio tecido da camiseta, é bem simples, e fácil de fazer, é uma ideia, que alguém nesse planeta já dever ter tido, não conheço, mas aqui está.

Customização

Ilustrando a ideia, desenhos a seguir, pra auxiliar na explicação do meu texto, que pode não funcionar. Tô relembrando os tempos de infância, desenhava roupas, e dizia que seria estilista...:)


Para a cordinha, peraí que eu explico: Como é uma camiseta comprida,  pude usar um pedaço dela pra criar o acessório. Tirei um pouco do comprimento, na barra. Dobrei a camiseta ao meio, logo fiz as marcações (linhas), com giz usando a régua.






Foram 3 tiras, sendo que, a 3ª  é da ''barra'', essa excluí, justamente por causa da costura, não serviu. 





Abaixo:





Passo 1, a camiseta está dobrada ao meio (tiras dobradas);


Passo 2, aberta

Passo 3, cortei um dos lados, para abri-las (na costura);

Passo 4 ponta com ponta, pra começar a enrolar uma na outra. Antes, dei uma ''esticada'' nelas, como é feito nas  customizações com franjas, e ''dar uma acentuada''.





Unidas as pontas de um dos lados, dei um nó, e comecei enrola-las até o centro.




No centro, tem uma costura,  fiz outro nó por cima dele, pra ''disfarçar'', e continuei enrolando as fitas, até o final, e com o último nó... acessório pronto...:)

Customizando acessório com camiseta pra marcar a cintura

Usei 2 tiras e ficou a conta certa pra mim, digo que ''sou magra de ruím'' , e pra ficar maior, usaria umas 3, ou ainda outro tecido maior se o tivesse, de preferência de algodão, não sei se daria certo, com tecido diferente, só testando. É fácil não é? 


Só depois, fiz os outros cortes da customização, nas mangas, na gola (V), e na barra, um V invertido (frente e verso).


Lembram do post das camisetas com estampas de lantejoula?, então né... costurei algumas na gola, já que tá sobrando...rs, mas foi só na parte da frente, ficou legal...:)


Agradeço a visita...:)

Teh+

Nova Lojinha de Camiseta No Site Montink

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...