sábado, 6 de junho de 2015

Hair Chalk - Técnica Para Colorir Os Cabelos Temporariamente

Olá amigos, neste post gostaria de compartilhar com vocês algo que por incrível que pareça, conheci há pouco tempo...o Hair Chalk, que é nada mais, nada menos, do que uma forma divertida, colorida e temporária, de pintar os cabelos, em mechas. 

Tanto os cabelos claros, quanto os escuros podem ser ''coloridos'' através dessa técnica, e até crianças podem usar nas suas madeixas. Mas usar o quê? o Giz Pastel Seco! de cores vibrantes...tons como o roxo, rosa, azul e verde, amarelo...um verdadeiro arco-íris de cores. Muitos Cosplayers, recorrem a ele.



E o que é Cosplay? O termo Cosplay, proveniente do japonês Kosupure é uma abreviação de costume roleplay. A tradução para o português se refere a fantasiar-se ou disfarça-se de um personagem. Os participantes e adeptos a esta modalidade, são chamados de cosplayers. A ideia principal é interpretar o artista e se vestir como ele, imitando também a maneira de se comportar e seus trejeitos. De certa forma o Cosplay é a homenagem de um fã a seu personagem.


Informações do site: Info Escola, ver conteúdo total sobre isso clique aqui.





Curioso, que a história toda, não começou no Japão, principais adeptos, já que (...) eventos desta modalidade abrangem principalmente, fãs da cultura japonesa, (mangás, livros, filmes, jogos eletrônicos e RPG).

Mas, voltando a falar sobre o Hair Chalk... que utiliza o giz pastel seco, sim, é um item de natureza artística, usado em pinturas, artes plásticas... material que a gente facilmente encontra em papelarias. É barato, mas consulte os preços, faça aquela pesquisa básica.



Importantíssimo!

Use giz pastel seco pois não são indicados:  giz pastel oleoso, que pode ser difícil de remover, e gizes escolares, que esfarelam e não propiciam cores vivas.



Antes de começar, prepare-se! você e o ambiente, use uma blusa, ou camiseta velha, uma toalha, luvas, forre as áreas próximas, porque o giz faz um certa ‘’baguncinha’’...:)




Você vai precisar de:

- Giz Pastel Seco;
- Borrifador, ou pincel;
- Água;
- Chapinha ou Babyliss;
- Camiseta velha;
- Toalha.

Em cabelos escuros, umedeça bem a mecha a ser colorida, antes de aplicar o giz no cabelo, já para tons claros, pode ser aplicado seco mesmo.


...

  

O Hair Chalk, ou seja, Giz de Cabelo, é apenas um pigmento que fica sobre os fios, e envolve-o, como uma capa.

- Não é tóxico,

- Não precisa descolorir o cabelo,

- Não danifica os fios, tomando alguns cuidados é claro, como : hidratação, após remover o giz.


Depois, basta pouquíssimas lavagens para retirá-lo, ou em uma única lavagem, a cor será removida por completo, depende,  portanto é uma coloração temporária mesmo, no estilo vapt-vupt.

Masss olha que beleza, já existe no mercado o ‘‘Giz de Cabelo’’, como o da L`oreal por exemplo, ver no site sobre o produto.


São um pouco mais caros, dizem que o resultado de ambos é o mesmo, não sei ainda se há diferenças, porque não usei nenhum, tô ansiosa pra fazer essa pequena aventura no meu cabelo, já que nunca pintei.



* Para aplicar o giz pastel seco, escolha uma mecha, comece de cima pra baixo, como mostra o vídeo da Loreal, abaixo, isso vai evitar o '' frizz '' , logo passe um pente, pra desembaraçar, tirar o excesso e acentuar a cor no cabelo, de resto, deixe secar naturalmente de preferência... ou com um secador.


* Pra finalizar, use a chapinha ou babyliss, pra fixar a cor no cabelo por mais tempo, o calor vai selar as cutículas, e evitar que suje a roupa, a fronha do travesseiro...

Vídeo tutorial da L`oreal, veja como é fácil, seguindo os procedimentos de forma correta.




Encontrei outras marcas não famosas, no site Mercado Livre, como essas aqui, dê uma olhadinha :


  

Humm, gosto deste estilo....então usei o giz pastel nas madeixas, aproveitei, e curti muito meu cabelo colorido, mas tá na hora de lavar... e agora?

Quando for lavá-lo, use um shampoo anti-resíduos para retirar todo o pastel do cabelo, que tende a ficar um pouco ressecado mesmo, e hidrate os fios com uma boa máscara, pra mantê-los saudáveis.



******

Caso não queriam se aventurar nesse estilo, que tal brincar de colorir os cabelos de outra forma, virtual? dica de outro app gente...rs, gostei viu, dá pra simular, antes de pintar de verdade, pra ver como fica...:)








Não consegui fazer o efeito degradê, como mostra o app, achei um pouco de propaganda enganosa, mas ainda sim o efeito colorir, fica bom e natural, em tom único mesmo.

Carregue sua foto, no local indicado (circulado em vermelho)...




Aqui você já pode selecionar o cabelo pra colorir, clique em next...




Ao selecionar, não se preocupe em deixar perfeito, depois é só usar a borracha (eraser) pra retocar as falhas. O zoom, ajuda a visualizar e selecionar com mais precisão, as partes do cabelo. Em Brush Size, você pode aumentar ou diminuir o pincel, antes de aplicar a cor, ou apagar.





No botão Paint, aparece o menu com diversas cores...escolha a sua...e passe por cima do cabelo, retocando com a borracha quando borrar.




Em effects, há opções de efeitos com filtros, teste cada um deles. Notei que algumas cores não funcionavam em determinada foto, e às vezes pode travar e fechar, se trocar com muita frequência as cores, durante os testes...nada que atrapalhe. Então não esqueça de salvar, botão desenho em disquete.



Falando do Hair Chalk, gostei da técnica, imaginava que daria um ''trabalhão'', fora que, danificaria os fios, se feito com frequência, já que graças a Deus, no quesito cabelos, ''Ele'' me abençoou grandemente! modéstia parte...hehe, não quis pintá-lo nunca...:)


Não pintei o cabelo de verdade ainda. A minha foto aqui abaixo, tem 3 anos que tirei, minha nossa, o tempo voa!...no app, escolhi o tom de vermelho, é uma cor que me lembra personagem Ariel da Disney, um dos desenhos que amo.




Até +! obrigada por sua visita...:)



Nova Lojinha de Camiseta No Site Montink

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...